Informações Gerais

[Em Papel]   -   Eletrônica

Instruções

Ao solicitar uma certidão de registro civil em papel, você deve fornecer o seu endereço completo, as informações referentes à certidão que está sendo solicitada e um endereço de e-mail na Internet, caso você possua.

A certidão emitida será enviada para o endereço fornecido, por isso é necessário que o endereço fornecido esteja correto. A certidão será enviada pelos Correios, através de Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), que permite comprovar a entrega da carta.
As informações referentes à certidão são muito importantes, pois são utilizadas para uma busca que será efetuada pelo Ofício de Registro Civil indicado, no livro, folha e número indicados. Caso você forneça um endereço de e-mail na Internet, você receberá mensagens notificando-o quanto ao andamento do processo de emissão e envio da sua certidão.

Expedição de certidões em INTEIRO TEOR só serão fornecidas quando solicitadas diretamente no balcão do cartório onde está o registro.


Pagamento da Certidão

O pagamento poderá ser realizado qualquer agência bancária em casos de boleto, ou Cartão de Crédito. Qualquer certidão solicitada terá o mesmo valor.


DESCRIÇÃO VALOR
Certidão 24,10
Despesas de Procedimento
incluídas as Taxas de Remessa
17,72
Total da Certidão 41,82


Complementação do Valor Pago

Caso o registro tenha anotações ou averbações a serem transcritas, ao valor da certidão será acrescentado R$ 12,05 por transcrição. Nesses casos, o Oficial de Registro Civil enviará uma cobrança para seu endereço de e-mail, na forma de um link que o levará a uma página para fazer o pagamento do valor (Por Boleto ou Cartão de Crédito)


Prazo de Entrega

Informamos que o prazo de entrega será de aproximadamente 10 dias úteis após a confirmação dos pagamentos (certidão e averbações) pela instituição bancária.


Registro não Encontrado

Caso o Oficial de Registro Civil não encontre o registro a partir dos dados indicados na sua solicitação, será enviado um e-mail para o endereço fornecido, informando sobre a impossibilidade de localização do registro.


Devolução do Valor Pago

Caso a certidão requisitada não seja emitida, o valor pago será devolvido, descontado das despesas administrativas. Para isto, solicitamos que envie por e-mail seus dados bancários, nome completo, número da requisição e CPF. Em casos de Cartão de Crédito, o valor será extornado automaticamente.

O contato poderá ser efetuado pelo e-mail certidoes@arpensp.org.br, ou pelo Fax: (0xx11) 3293-1532.

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